IGREJA APASCENTAR DE DEUS - Pedro Leopoldo/MG

ONDE ESTÃO OS HOMENS QUE DEUS BUSCA?

 

ONDE ESTÃO OS HOMENS QUE DEUS BUSCA?

Busquei entre eles um ser humano que ajudasse a erguer uma muralha em torno da cidade, alguém que cooperasse comigo para evitar que o muro todo ruísse, que se prontificasse a ficar na brecha, diante de mim e em favor desta terra, para que Eu não viesse a destruí-la; contudo, não encontrei uma só pessoa!

Ezequiel 22:30 (KJA)

 

O quão terrível é saber que esse cenário passado por Ezequiel é o que está acontecendo hoje em toda a terra. Deus na sua Soberania e Onisciência esta a procura de alguém, um homem, um ser humano, qualquer um que possa ajudar, mas Ele não esta encontrando. O que será de nós?

Vamos detalhar o acontecimento por inteiro.

Ezequiel no capitulo vinte e dois esta como um procurador empenhado, mostrando e apresentando as acusações de Deus contra Judá. Ele mostra o total desprezo do povo, um povo escravizado pela luxuria, vida de crimes, filhos desprezando os pais, extorsões, injustiça, muita abominação, traição, homens sanguinários, e as piores coisas que as pessoas fazem hoje: profanam as coisas Santas e esquecem o próprio Deus.

– Oh Deus como isso pode acontecer? Como podiam esquecer-se do Senhor? Como podiam profanar o Senhor?

Caro leitor saiba que isso pode está acontecendo dentro da sua casa, dentro de seu aposento de oração nas suas orações, dentro da sua mente ou quem sabe até impregnado no seu coração.

O foco maior não vai ser entrar nas práticas mortais que aconteceram e que até hoje acontecem na vida de muitas pessoas, mas sim saber, Onde estão os homens que Deus busca?

Onde estão os homens que Deus procura e chama?

Vamos dividir o versículo em sistema.

Busquei entre eles um ser humano:

O Senhor Deus está constantemente dizendo na Sua Palavra ao homem, para busca-LO, para encontra-LO (1Crônicas 16:11) para ter com o Senhor. O quanto é difícil para o homem buscar e achar ao Senhor, mas aqui algo diferente está acontecendo, Deus estava à procura e em busca de um homem, assim como em (Jeremias 5:1) o Criador estava atrás da sua criatura.

 

Que ajudasse a erguer uma muralha em torno da cidade

Levantar uma muralha de divisão, esse era aqui o desejo de Deus, que separasse o povo rebelde do povo que era realmente de Dele. Ali não dava para diferenciar o povo judeu e os outros povos a não ser pela roupa, porque a maioria estava profanando as coisas do Senhor. As praticas que o Senhor não gosta estava sendo feito com frequências, dentro das casas dos judeus, dos pagãos, com as crianças, no comercio, no templo, nas ruas, em todo lugar tinha alguma coisa ascendendo a Ira do Senhor.

 

Alguém que cooperasse comigo para evitar que o muro todo ruísse

Havia uma expectativa, uma faísca de chance para a glória ser estabelecida naquele lugar. Havia um muro, uma divisão ainda de pé, perdendo sua cor, desbotando, enfraquecendo, e no estado onde Deus não queria que esse muro começasse a ruir e ruir por completo, pois já estava quebrando e abrindo pequenas brechas.

 

Que se prontificasse a ficar na brecha

Esse alguém que Deus estava procurando tinha que ser um homem “pronto”, um homem decidido, voltado e dedicado às coisas Santas de Deus. Homem cuja vida seria uma total abnegação e não um homem de animo dobre, sempre inconstante, um preguiçoso, orgulhoso, mas um com disposição em ficar na brecha, nos buracos do muro.

 

Diante de mim e em favor desta terra,

Uma grande questão aqui, ficar diante de Deus. Esse homem nunca poderia ser um homem normal, sem vida espiritual ativa, não poderia ser um homem entregue as paixões e pecados desse mundo como os outros que Ezequiel narra, pois se não Deus o consumia. E tinha que ser um homem de oração que intercedia assim como Abraão se posicionou por Sodoma (Gênesis 18:22-33). Moisés por Israel (Salmos 106:23). Não seria um homem comum pra ficar diante de Deus.

 

Para que Eu não viesse a destruí-la

Não seria uma boa coisa para Deus e nem para o povo se Ele viesse a destruir a Israel. O que dizer de Sodoma, o que dizer do dilúvio, das lamentações? Todos esses eventos foram feitos pela Soberana Ira de Deus e provocados pelo pecado humano. No começo do versículo comparado com essa parte podemos dizer que Deus não queria destruir, mas era preciso alguém ficar na brecha, só isso aplacaria um pouco a sua Ira.

 

Contudo, não encontrei uma só pessoa!

Aqui responderei a pergunta tema e irei concluir.

Porque, contudo Ele não encontrou ninguém?

Onde estão os homens que Deus busca?

Os homens que Deus procura estão esgotados em suas vidas espirituais e devocionais, estão sem santidade o suficiente para chegar-se perante Deus. Estão fazendo amizade profunda com o pecado, estão sendo amantes da luxúria, estão adulterando com a usura casual, estão brincando de desobedecer aos pais, se divertindo com o derramar de sangue alheio nas praças, dando “likes” e “curtidas” nas extorsões dos políticos vestidos de mentira e se alimentando de injustiça. Homens que estão largando o momento de orar para estarem alienando-se na frente de televisão, vendo programas e minisséries que blasfemam e profanam o nome de Deus todos os dias em cada minuto. Estão nas igrejas buscando aceitação pessoal, omitindo a verdade se é que a tem, brincando de céu e inferno, homens carnais que não sabem discernir o santo e o profano, que sorrir para as coisas erradas e diz que Deus entende, passam horas em telefones respondendo mensagens, horas em academias, horas dormindo, horas pensando pra onde vai e o que vai fazer, perdendo tempo de ficar na brecha, perdendo o tempo de se prontificar, perdendo o tempo de estudar as escrituras e de ter novas experiências com e para Deus. Por isso Ele não achou ninguém.

Caro leitor (a) você que ainda não se posicionou, não tomou uma decisão de ficar na brecha, se coloque já. Fique perante o Senhor, sirva-O, busque-O. Chegou o momento de você larga mais seu celular, computador, televisão, prazeres e larga de vez seu orgulho egocêntrico, seu pecado, seus vícios e se apegar a santidade a oração, fé, a comunhão e deixar que Deus encontre você quando Ele for buscar mais alguém nessa terra, pois varias pessoas estão se colocando na brecha. E você será uma delas?

 

Graça e Paz.

 

Autor: Pr. Bruno Torquatto

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *