IGREJA APASCENTAR DE DEUS - Pedro Leopoldo/MG

VIVENDO UM EVANGELHO DE REMENDO

VIVENDO UM EVANGELHO DE REMENDO

Lucas 5:36-39

36  Também lhes disse uma parábola: Ninguém tira um pedaço de veste nova e o põe em veste velha; pois rasgará a nova, e o remendo da nova não se ajustará à velha.

37  E ninguém põe vinho novo em odres velhos, pois o vinho novo romperá os odres; entornar-se-á o vinho, e os odres se estragarão.

38  Pelo contrário, vinho novo deve ser posto em odres novos e ambos se conservam.

39  E ninguém, tendo bebido o vinho velho, prefere o novo; porque diz: O velho é excelente.

Parece inacreditável o que vou dizer; a igreja de Jesus tem vivido um evangelho de remendo, seu próprio povo tem feito da palavra de Deus, que quando pregada e crida tem o poder de produzir fé em nossas vidas para a conservação da alma , se tornar um evangelho difamado.

Pessoas dentro das igrejas tem escolhido viver um evangelho de remendo e não de renovo, estão adaptando o evangelho às suas vidas e não as suas vidas ao evangelho.

Filipenses 1:27  Vivei, acima de tudo, por modo digno do evangelho de Cristo

Viver acima de tudo o evangelho de Cristo, nada mais é do que adaptar nossa vida à vontade de Deus e não vontade Dele à nossa.

Deveríamos estar neste momento da vida Cristã negando nossa vida por causa de Cristo, ( Lucas 14:26  Se alguém vem a mim e não aborrece a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs e ainda a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.)

A aparência de conversão ilude muitos a acreditarem que realmente receberam o novo nascimento, mas como? Se os feito do velho homem ainda reinam em seus corpos e se corrompem, como podem ter nascido de novo se ainda produzem práticas mortas, ou melhor, que já deveriam estar mortas em suas vidas. O cristianismo é a única “religião” onde seus professantes não sentem a responsabilidade de ter que vive-lo como se deve, existe uma aceitação maciça de seus adeptos, de que, este viver, pode ser encaixado de forma diferente na vida de cada um, É SIMPLESMENTE INACREDITÁVEL.

No islamismo, uma pessoa não se torna membra se não estiver disposta a aceitar, viver e adequar sua vida ao islã, no budismo da mesma forma, aqueles que professam crença em buda, vivem pontualmente todo o ensino dos budistas, então, porque o cristão pensa que com Jesus tem que ser de qualquer forma?, alguém pode me responder isso??????? ( pergunto as gritos ), porque Jesus merece ser tratado de qualquer forma pela maioria dos evangélicos?, porque as pessoa que se dizem cristas vivem uma vida de remendo espiritual?,  EU DECLARO: NÃO SÃO CONVERTIDAS! VOCÊ PENSA QUE É? veja se seus passos são os passos de Jesus, veja se seu comportamento é comportamento de quem ama a Deus.

Verdade seja dita: Talvez você que está lendo este artigo não esteja nem ai para o Evangelho quanto a vive-lo, por isso sua vida está do jeito que se encontra, vazia, oca, fria, sem nenhuma afeição de amor para Deus, uma vida isolada da comunhão da igreja, você é uma pessoa estranha na irmandade e perante o Senhor.

Colossenses 3:9  Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos

Despir significa retirar de nós as obras mortas que vivíamos antes de conhecer a Cristo,  Jesus disse que o uma vida cheia de remendo não se ajusta à nova; Lucas 5:36 Também lhes disse uma parábola: Ninguém tira um pedaço de veste nova e o põe em veste velha; pois rasgará a nova, e o remendo da nova não se ajustará à velha.

Ao invés das pessoas se corrigirem, permitir que o homem interior se renove de dia em dia como disse Paulo, elas preferem fazer um remendo, pedem Deus perdão, mas, não mudam as atitudes e isso quando pedem, fingem que não estão erradas, e vão seguindo a vida, pensam que estão vivendo pra Deus por estarem dentro de uma igreja evangélica, por terem um ministério, enganadoras de si mesmas.

Tais pessoas não querem receber palavras de exortação, não querem que o pastor lhes falem de seus erros na caminhada cristã, afinal de contas, quem vai a uma igreja para ser exortado?

Hoje, muitos vão à igreja para receberem uma palavra de benção, uma palavra de vitória e não uma exortação para se corrigirem.

Ouvi um pastor dizer que as pessoas entram em uma livraria e buscam aquelas chamadas “caixinhas de promessas”, onde somente recebem palavras de vitória, Jesus te ama, você vai vencer e coisas deste tipo, pergunto: porque as lojas vendem? Respondo: Porque é isso que o povo procura. Você não vai encontrar uma “caixinha de exortação” sabe porque? Isso não vende, e não vende, porque não tem procura, não tem procura, porque ninguém está interessado em ouvir de Deus qualquer palavra que não faça parte daquelas que eles buscam e adaptam às vidas.

Que tipo de vida você quer pra você? Quer que o evangelho se encaixe na sua vida, ou seja, que viver pra Deus da forma como você pode ou você é dos poucos que buscam encaixar suas vidas ao evangelho? E assim poder dizer e viver QUE VENHA A NÓS O TEU REINO E FAÇA A TUA VONTADE.

Uma vida cheia de remendos é uma vida cheia de desculpas

  • Desculpas para não ir à igreja
  • Desculpas para não evangelizar
  • Desculpas para deixar o ministério
  • Desculpas para não viver dignamente
  • Desculpas para se ausentarem dos cultos uma, duas semanas ou mais
  • Desculpas
  • Desculpas
  • Desculpas e mais desculpas

Deixam de fumar, beber, prostituir, MAS CONTINUAM MENTINDO, vida de remendo, se dizem fieis,mas, traem, vida cristã cheia de remendo em um momento respeitam o pastor em outro sequer justificam ausência nos cultos, vida de remendo.

O Senhor disse que quando alguém volta a experimentar o vinho velho, ou seja, a vida velha e morta que tinha antes, essa pessoa toma gosto por ela novamente e a considera muito melhor do que a vida com Deus.

Lucas 5:39  E ninguém, tendo bebido o vinho velho, prefere o novo; porque diz: O velho é excelente.

Eu sei que este contexto se refere em dizer que naturalmente ninguém vai querer vinho novo porque no que se trata de vinho, quanto mais velho melhor, porem aplico este texto para falar de forma diferente como em 2° Pe 2:22

É chegado o momento de você decidir sobre sua vida: SEGUIR A SANTIFICAÇÃO E O RENOVO QUE DEUS LHE OFERECE, OU VOLTAR AO VÔMITO DE UMA VIDA LONGE DELE.

2 Pedro 2:22  Com eles aconteceu o que diz certo adágio verdadeiro: O cão voltou ao seu próprio vômito; e: A porca lavada voltou a revolver-se no lamaçal.

A DECISÃO É SOMENTE SUA!

Graça e Paz

Pastor Warley Ribeiro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *