FIDELIDADE A DEUS E AOS HOMENS

Salmos 119:30  Escolhi o caminho da fidelidade e decidi-me pelos teus juízos.

Fidelidade é  a ação de cumprir as obrigações e/ou compromissos que foram assumidos com uma outra pessoa, seja com Deus ou com os homens.

Quando falamos da fidelidade aos homens, estamos sujeitos a não ver a correspondência desta fidelidade no sentido oposto, ou seja, aceitamos ser fieis a uma pessoa e ela pode não corresponder conosco da mesma forma.

A fidelidade não está ligada a uma ação recíproca, e sim, a uma decisão pessoal de ser leal a alguém, independentemente se seremos correspondido da mesma forma.

Quando fazemos um voto matrimonial, declaramos que é nossa decisão ser fiel à outra pessoa, neste momento, não declaramos fidelidade apenas ao cônjuge,mas também a Deus, e é justamente neste ponto que acontece o divisor de águas na vida daqueles que possuem o princípio de uma pessoa sábia: O TEMOR DO SENHOR

Provérbios 9:10  O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência.

Passamos a ser fieis aos homens pelo temor que temos do SENHOR; então, passamos a ser “ devedores a Deus de nossa fidelidade e não somente aos homens.

A infidelidade de alguém em qualquer área da vida nos fere, pois, depositamos uma confiança nessa pessoa e não esperamos receber em troca a tristeza  de não sermos correspondido. Não olhe para as pessoas esperando receber em troca a fidelidade oferecida, mas , olhe para Deus que é digno de recebe-la.

2 Timóteo 2:13  se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo.

A HISTÓRIA CONTA A FIDELIDADE DE DEUS

Será que a história vai poder contar a nossa?

Você é fiel ao seu cônjuge?

Você é fiel ao seu pastor?

Você é fiel aos seus pais?

Você é fiel ao seu senhor segundo a carne?

Você é fiel  a Deus?

Se você meu amado irmão(a) for acusado em seu coração, reveja e repense os conceitos bíblicos em sua vida, pois Deus abençoa os fieis e justos.

Neemias 9:7-8

7  Tu és o SENHOR, o Deus que elegeste Abrão, e o tiraste de Ur dos caldeus, e lhe puseste por nome Abraão.

8  Achaste o seu coração fiel perante ti e com ele fizeste aliança, para dares à sua descendência a terra dos cananeus, dos heteus, dos amorreus, dos ferezeus, dos jebuseus e dos girgaseus; e cumpriste as tuas promessas, porquanto és justo.

Graça e Paz de Nosso senhor Jesus Cristo

Pastor Warley Ribeiro