IGREJA APASCENTAR DE DEUS - Pedro Leopoldo/MG

O MUNDO, ARMADILHA PARA O CRENTE!

O Fim Está Próximo!
Observando as prioridades que as pessoas têm na vida, como lutam para alcançar seus objetivos, conquistar sonhos, realizar vontades, me perguntei: o que todos pensam ou esperam para o resto de suas vidas?
A sensação que transparece é de que todos teremos a vida inteira para nos dedicarmos a Deus,  ou seja, se não me arrepender, se não me afastar deste mundo agora, ainda tenho tempo para realizar essas e outras mudanças importantes em minha vida.
Cegos, nenhuma pessoa possui poder sobre o futuro de suas vidas, não possuímos poder para decidir quando ou onde vamos tomar as decisões certas para as nossas vidas, a única autoridade que possuímos é de tomar nossas decisões para hoje, agora, pois a palavra do Senhor nos diz:
Hb 3:12-13
12  Tende cuidado, irmãos, jamais aconteça haver em qualquer de vós perverso coração de incredulidade que vos afaste do Deus vivo;
13  pelo contrário, exortai-vos mutuamente cada dia, durante o tempo que se chama Hoje, a fim de que nenhum de vós seja endurecido pelo engano do pecado.

Tenho visto muitas pessoas dentro da igreja não dando importância à sua vida com Deus, não dando importância à palavra, pelo contrário, desprezam as Sagradas Escrituras quando ela não mais consegue produzir frutos em suas vidas e por isso não mais acontecer, tais pessoas passam a firmar cada vez mais raízes neste mundo, quando deveria ser apenas peregrino.
Hb.11:12-13
12  Por isso, também de um, aliás já amortecido, saiu uma posteridade tão numerosa como as estrelas do céu e inumerável como a areia que está na praia do mar.
13  Todos estes morreram na fé, sem ter obtido as promessas; vendo-as, porém, de longe, e saudando-as, e confessando que eram estrangeiros e peregrinos sobre a terra.

1 Pedro 2:11
Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que
fazem guerra contra a alma,

Quando se perde o interesse pelo céu, cria-se amor pelo mundo.
Já observou como essas pessoas dentro da igreja são gananciosas, avarentas, apegadas ao dinheiro e a bens materiais? Vivem obcecadas pelo materialismo e isso é sinal evidente de uma conversão que nunca aconteceu ou se perdeu.
Vemos o caso de Ananias e Safira, que por causa de uma vida de ganância, mentiram ao Espírito santo.
Temos o costume de olhar para a igreja da época dos Apóstolos e denominá-la de igreja primitiva, será que realmente se trata de uma igreja primitiva? Ou fomos nós que retrocedemos em nossa mente, que em vez de avançarmos para as coisas excelentes de Cristo, voltamos a nos prender a este mundo, tendo apego a tudo e a todos.
Não é assim que vemos a igreja “primitiva” como costumamos a dizer, vejam como eles viviam:

Atos 2:41-47
41  Então, os que lhe aceitaram a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas.
42 ¶ E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações.
43  Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos.
44  Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum.
45  Vendiam as suas propriedades e bens, distribuindo o produto entre todos, à medida que alguém tinha necessidade.
46  Diariamente perseveravam unânimes no templo, partiam pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração,
47  louvando a Deus e contando com a simpatia de todo o povo. Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos.

Não havia apego a nada deste mundo, vamos fazer uma reflexão de nossas vidas, vamos ver se nós, a igreja de hoje, estamos dentro do padrão que que DEUS tem buscado, pois, a igreja no passado possuía uma qualidade de vida como peregrinos nesta terra e não como habitantes eternos.
De fato, o fim está próximo, e quanto mais se aproxima a volta do Senhor, mais longe muitas pessoas dentro das igrejas ficam de Deus, por um simples fato:

“NÃO EXISTE MAIS AMOR NO CORAÇÃO DE MUITOS POR DEUS”

Mateus 24:12
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor se esfriará de quase todos.

A apostasia ( abandono da verdadeira Fé ), está mais presente na igreja do que possamos imaginar.
As crenças em objetos como sinal de que Deus vai fazer abençoar, e fazer milagres por meio deles, já contaminou a alma de milhares, até mesmo daqueles que ouvem as palavras da verdade, porém não possuem Fé para crer e/ou viver essas verdades e isso é uma preocupação que sempre esteve em Deus, a palavra diz:

Hb 4:1-3
1 ¶ Temamos, portanto, que, sendo-nos deixada a promessa de entrar no descanso de Deus, suceda parecer que algum de vós tenha falhado.
2 Porque também a nós foram anunciadas as boas-novas, como se deu com eles; mas a palavra que ouviram não lhes aproveitou, visto não ter sido acompanhada pela fé naqueles que a ouviram.
3 Nós, porém, que cremos, entramos no descanso, conforme Deus tem dito: Assim, jurei na minha ira: Não entrarão no meu descanso. Embora, certamente, as obras estivessem concluídas desde a fundação do mundo.

Como disse, até mesmo que houve as palavras da verdade se contaminam ao não crerem nela para a santificação, não espere que dentro de sua igreja, todos venham a crer no evangelho, pois não vão! e não é porque não ouvem a palavra e sim, porque não têm Fé para vive-la e isso é algo que vem de Deus, não depende de ninguém.

Tito 1:1
Paulo, servo de Deus e apóstolo de Jesus Cristo, para promover a fé que é dos eleitos de Deus e o pleno conhecimento da verdade segundo a piedade,

Reveja os seus conceitos, suas prioridades, suas vontades, seus pensamento para o futuro, afinal, se sua esperança em Deus é apenas para Ele te abençoar nessa vida, você de torna a mais infeliz dentre todas as pessoas.

1 Coríntios 15:19
Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.

One thought on “O MUNDO, ARMADILHA PARA O CRENTE!

  1. Daniel disse:

    Deus seja louvado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *